Dicas para doar!
Quando você seleciona quem apoiar, utilizando critérios de fomento do bem-estar animal, você potencializa o impacto da sua doação, sinalizando Projetos e Fornecedores que os mesmos estão no caminho certo e incentivando os demais a fomentarem o bem-estar animal!
1) Você sempre estará ajudando animais!
-
A FADA faz a gestão parcial das doações captadas pelos Projetos e Fornecedores, fazendo a gestão total das doações recebidas através das campanhas;
-
Nós monitoramos os recebimentos das doações pelos Projetos, de forma que os mesmos recebam apenas o necessário para satisfazer as necessidades dos seus animais e fazemos isto acompanhando a necessidade dos Projetos pela atualização da entrada e saída de animais, o que também possibilita gerarmos dados, hoje inexistente, acerca do abandono nas localidades;
-
Possibilitamos a equidade entre os Projetos, pois os mesmos recebem páginas padrão, se diferenciando exclusivamente pela necessidade dos animais e fomento do bem-estar animal.
-
Os Fornecedores estão na solução por dois motivos igualmente importantes:
-
Apresentarmos as notas fiscais de produtos/serviços relativas a cada doação; e
-
para que possamos impactar as comunidades em um processo de conscientização massiva, buscando inclusive maior número de apoiadores para os animais.
-
Para facilitar sua escolha, a partir de fevereiro/2023, apresentaremos um quadro com critérios mínimos de fomento do bem-estar animal, mas igualmente segue algumas dicas para você ajudar a FADA Org a garantir que todos estão focados na transparência, melhor distribuição de doações e fomento do bem-estar animal.
Fornecedores
-
Verifique se os links para adoção de pets e Arrecadação estão de fácil acesso nas redes sociais do Fornecedor;
-
Verifique se os Fornecedores estão levando assuntos de conscientização para as comunidades;
-
Verifique se o Fornecedor está incentivando as doações aos animais via FADA Org
-
Analise o resultado dessas ações
Projetos
-
Verifique se os links para adoção de pets e Arrecadação estão de fácil acesso nas redes sociais do Fornecedor;
-
Verifique na tabela abaixo se o Projeto está Habilitado! Isto quer dizer que o seu banco de dados está atualizado e que está deixando claro em seus pedidos de ajuda a importância de receber doações via FADA Org.
-
Você pode acessar as redes sociais dos Projetos e avaliar o cumprimento das regras de Habilitação
FADA
-
Se você não se sentiu motivado a doar para animais através das Campanhas dos Projetos e Fornecedores, opte pelas campanhas da FADA, pois as doações serão destinadas às Campanhas de Projetos em Fornecedores, em que ambos estejam engajados com a solução.
2) Para justificar o que vamos explicar no item 3, entenda os tipos de campanhas:
Campanha do Projeto sem Fornecedor Definido(Gestão Parcial FADA): Campanhas onde o Projeto canaliza seus esforços de arrecadação;
Campanha do Fornecedor sem Projeto Definido(Gestão Parcial FADA): Campanhas onde o Fornecedor canaliza seus esforços de arrecadação;
Campanha sem Projeto e sem Fornecedor Definidos (Gestão Total FADA): Campanha de arrecadação quando o doador não opta por um Projeto ou Fornecedor específico;
Campanha de Projeto em Fornecedor: Não é possível doar diretamente para esta campanha, você precisa escolher doar através do Projeto, Fornecedor ou FADA. Aqui são direcionadas todas as doações arrecadadas para conversão das doações em produtos/serviços e apresentação das notas fiscais.
A proposta do ecossistema é um esforço coletivo, tendo a solução inúmeros e claros benefícios tanto para os Projetos como para os Fornecedores. Compreenda que as doações captadas pelos Projetos em suas campanhas sem fornecedor definido, são uma oportunidade para os Fornecedores venderem mais produtos/serviços aos Projetos, já que as doações são convertidas na venda desses produtos/serviços aos Projetos em seus estabelecimentos e que as doações captadas pelos Fornecedores são uma oportunidade para os Projetos comprarem mais produtos/serviços aos seus animais, pois os recursos arrecadados são destinados aos Projetos em Fornecedores.
A solução depende das pessoas por trás dos Projetos e Fornecedores e para facilitar a escolha do doador a partir de fevereiro/2023:
-
Projetos deverão declarar:
-
se houve ou não houve alteração no banco de dados dos animais, efetuando as inclusões e/ou exclusões de animais, conforme o caso.
-
se deixarão explícitos em seus pedidos de ajuda nas redes sociais, o fomento da solução, deixando os links das suas campanhas visíveis e fáceis de serem localizados nas redes sociais, para que possamos priorizar projetos cuja demanda dos animais informada na FADA esteja mais próxima da realidade, melhorando a distribuição das doações e lembrando que os Projetos recebem doações limitadas a necessidade dos Projetos.
-
-
Fornecedores deverão informar as iniciativas que serão realizadas para fomentar o bem-estar animal e buscar apoio aos animais.